sábado, 1 de dezembro de 2012

a análise sobre o fim do mundo



Se eu tivesse certeza de que o mundo poderia acabar daqui vinte dias????? Eu...
...lógico, comeria muitas delícias, tudo que sempre quis de maneira enlouquecida, sentindo um gosto de cada vez e depois todos juntos.
Eu sairia por aí abraçando todo mundo que me importa e dizendo isso a eles. Família, amigos e colegas de toda coisa.
Pediria perdão aos que magoei, e apesar de ser de coração, seria também porque claro que não quero ir pro inferno.
Eu não faria absolutamente n a d a  que me chateasse, nada que me estressasse, nada que me tirasse a paz, ou que me fizesse bufar como uma velha chata. Iria pra um lugar lindo, desses que eu vou todo domingo, e deitaria na grama por horas, não ligaria por minha pele coçar pelas picadas dos mosquitos. Jogaria o pauzinho pros meus cachorros buscarem muitas vezes e sorriria (como sempre) quando me trouxessem de volta com seus rabos incansáveis e rebolativos.
Teria dois milhões novecentos e vinte e três mil quinhentos e quarenta e oito ataques de riso. 
Eu ia nadar, nadar, nadar de um lado ao outro do rio até ficar sem fôlego, lembrando de que seria a última vez.
Eu deveria ainda, reencontrar e  relembrar cada doce momento que vivi com minhas amigas de infância, de adolescência, de juventude. Comentaria entristecida, o fato de não  ter a chance de chegar a velhice, de bufar como uma velha chata, ou talvez descobrir que seria uma velhinha das mais simpáticas. De olhar em volta, e conviver com  todos meus amigos bem velhinhos, a geração dos vovôs  tatuados desbotados, com piercings rasgados e suas sábias lições de vida.
Nem tudo seria lamentos, pois eu saberia, que até lá eu tinha feito valer a pena.
Mas, como o mundo tá acabando aos poucos ( há tempos) sei que a vida seguirá pra todos, boa ou aos trancos e barrancos. 
Continuarei fazendo meu regiminho básico da operação verão, continuarei amando quem amo, mas não os abraçarei efusivamente. 
Protelarei os pedidos de perdão e por vezes farei oquê quero, outras tantas farei oque for preciso. 
Seguiremos todos, juntos por esse mundo louco que não acabará de um dia para o outro, mas que cada vez mais, caminha a passos largos, pro fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário