segunda-feira, 15 de julho de 2013

nova idade


Quase trinta, é disso que eu tô falando. 
Já deu pra sentir uma falta doída da infância e já deu pra perceber que ninguém conseguiu te avisar que a vida adulta é tão f***. Já deu pra ralar o joelho, passar merthiolate e saber que arde (ardia?), pra descobrir novos sabores, novos rumos. Já deu pra cair na balada, viajar de mochilão, já deu pra errar, pra consertar, pra renascer. 
Nesses anos deu pra entender oquê é vinil e iphone, tazo e tablet, cartas e e.mails. Deu pra conquistar amigos eternos, pra desfazer amizades desnecessárias ou não, deu pra perder o fôlego e parar de respirar. Além disso, deu pra subir no telhado de casa contar piadas ou estrelas, deu pra sentir saudades de lugares e pessoas e também pra ter vontade de conhecer tudo, de estar em bem mais que um lugar. Deu pra criativizar, pra "se" empolgar, pra sentir vergonha e pedir perdão.
 Deu pra sentir adrenalina e amor, frio e calor, medo e dor, mágoa e rancor, coragem depois do pavor. Deu pra aprender, viver muita coisa e saber que tenho bem mais pela frente. 
Esses anos me ensinaram o valor das pessoas e o preço das coisas. É esta a maior lição. O valor do encontro de almas, dos amigos, da família, da profissão, da saúde, dos animais que escolhi como meus... O preço das roupas, do pão, do trabalho, do remédio, da vitória.
Tô chegando nova idade, traga novidades, traga novas fases, novos desafios, novas responsabilidades, novas atitudes e pensamentos bons, traga mais novas idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário