terça-feira, 14 de maio de 2013

meus dias

A correria frenética do meu dia a dia não me permite ter o tempo sagrado de ter tempo para fazer coisas urgentemente necessárias... Curtir minha casa, minha sala, as panelas da minha cozinha. As plantas, os bichos, os livros de literatura, de poesia, da faculdade. Não tenho o tempo que necessito, pra organizar minhas ideias no papel, pra desalinhar palavras poéticas nesse blog, pra tecer bobagens em algum borrão.   
Meu lugar precioso, meu aconchego, meus potinhos de tinta, agulhas e viés. O ateliê não tem recebido a dedicação que merece, passo muito menos tempo nele do que eu gostaria.
 Fazer o que se há de fazer, de dizer, pra onde correr? Onde não há este ritmo acelerado, esta constante corrida intimista?
Isto não faz de mim uma pessoa triste, sei que não estou só. 
Todos dividem-se entre consultórios, escritórios, laboratórios. Departamentos, apartamentos, porões, vagões, pesquisa de campo, trabalho no campo. Todos focados nas teses, nos prazos, nas pautas. Nas metas, nas setas, nas teclas.
 Estamos to-dos na correria,e mesmo não tendo tempo pras minhas inspirações, tô feliz, tô sossegada trabalhando no que sempre quis. Tô sendo malabarista, faceira na minha vida corrida de jornalista! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário