terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

o menino e o cachorro

Crianças e cachorros tem um certo dom mágico, uma espécie de elo com o paraíso.
É como se cavocassem das entranhas da Terra, os sentimentos mais profundos. É como se pudessem manter contato direto com o divino, provocando em nós uma pura emoção.
Há quem discorde... Que note a fragilidade e a pureza com um certa malemolência, com ar de desprezo...destes meu amigo, tenho eu que discordar! Pois, é justamente a ingenuidade e o despudor que tornam estes seres tão especiais.

Crianças e cachorros tem muito mais em comum.  Valorizam quem os  cuida, alegram-se com pequenos agrados, derretem-se por um bom cafuné, não tentam fingir. Desconhecem a maldade mundana.
Não precisam de ouro, não enaltecem jóias raras, coisas caras. 

Crianças e cachorros, passam rápido demais por nossas vidas, talvez, isto os tornem ainda mais admiráveis. Já que em tão pouco tempo, de um modo tão despretensioso, nos cativam, nos ganham, nos enchem de amor. 

3 comentários:

  1. Nossa Renata, que lindo, voce consegue fazer com as palavras sejam sentidas, nao apenas lidas. Um bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, como vai ?
    sabe você me fez lembrar minha irmã que é louca por cahorros desde pequena,rsss
    Curti demais .
    Beijo no ♥!!
    Lilian – Blog:Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Tá rolando sorteios, já participou?

    ResponderExcluir
  3. ahh q lindas, escrevo assim...pra por p fora mesmo, se alguém gostar..é mais q lucro!!! obrigada!!!

    ResponderExcluir