quinta-feira, 14 de maio de 2015

A beleza da coisa


A beleza da coisa, dizem,está do lado de dentro do peito. E é assim mesmo, do lado onde as pessoas não enxergam a primeira vista... a beleza da coisa está num gesto espontâneo, sem segunda intenção,sem make, nem filtro.

A beleza da coisa está onde poucos vêem, no conselho, no cuidado, no carinho. A beleza da coisa é não esquecer quem já lhe fez bem, seja por um trocado emprestado, ou um pedaço do bolo que mais se gosta.

 A beleza da coisa é estender a mão e dizer: vamos juntos, lado a lado. A beleza existe quando a coisa é de verdade, de coração, de alma e de dedicação.
Pra mim, a beleza, bela que é uma beleza, rola nos pequenos detalhes, nos campos, nos vales, na praia ou na cidade, mas sobretudo, a beleza está na simplicidade.

Pretendo ser grande, ser importante, mas nunca deixar de lado a coisa, que faz a beleza ser de verdade.


a arte de ser criativo


Ser criativo é deixar a mente aberta ao incomum. É arriscar-se, é dar um passo maior que a perna, é desafiar a própria razão. Ser criativo inclui abrir os olhos para Uma, dUas, trÊs oportunidades ou todas as alternativas anteriores. Medo de errar? Sim, muitos, mas nada tão apavorante que supere a vontade de aprender. Ser criativo requer algumas habilidades, mas muito mais mão na massa. Aprender, fazendo. Errar, tentando. E desafiar a própria mente a pensar fora da caixa. Imaginação é algo redondo, sempre em movimento. Às vezes um punhado de barro, às vezes um retalho de pano, às vezes uma lata de tinta. Às vezes pauta, às vezes pinta.

o melhor lugar

Qualquer lugar do mundo pode ser o melhor lugar. Uma ilha deserta é linda, mas menos bela se estiver realmente deserta. Paris e suas luzes não têm a mesma graça, se quem amamos está em Cuba. Pra mim, o melhor lugar é onde estou. Sou grata, por que estou no lugar que eu desejo estar. Um lugar pra chamar de meu, e que é com certeza o melhor lugar do mundo.